Como divulgar minha loja virtual para alcançar o sucesso nas vendas
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Não sabe como divulgar sua loja virtual para alcançar o sucesso nas vendas? Então, aproveite para conhecer algumas estratégias neste post.

"Como divulgar minha loja virtual?". Essa é uma pergunta que muitos lojistas têm feito. Antes de qualquer coisa, é importante saber que vários fatores podem determinar o sucesso de um e-commerce. Alguns deles são os bons fornecedores, produtos de qualidade, preços competitivos, boas opções de pagamento etc.

No entanto, não adiantará reunir todos esses elementos em seu negócio, se ele não for conhecido pelo seu público-alvo, concorda? Por isso, é fundamental adotar as estratégias adequadas de divulgação para uma loja virtual.

Para qualquer negócio conquistar o sucesso, não basta oferecer um bom produto ou ter uma excelente ideia. É necessário também investir em relacionamento e comunicação para que os consumidores saibam que a sua marca está presente no mercado. Só assim, você poderá conquistar e fidelizar clientes para que se tornem seguidores da sua loja.

E como se conquista tudo isso? Por meio do marketing. Por isso trouxemos as melhores estratégias de divulgação para que você alavanque os resultados do seu e-commerce. Continue acompanhando e confira. Boa leitura.

1. Invista em marketing de conteúdo

A utilização dessa técnica tem sido comum para os negócios que pretendem se consolidar no mercado. Estamos falando, aqui, sobre a produção de conteúdo estratégico, com dados úteis e relevantes para o público da empresa.

Cada etapa dessa estratégia foca as necessidades do consumidor. Diante disso, o marketing de conteúdo é um grande aliado no processo de conversão e de atração, a fim de tornar os consumidores fiéis à marca.

No entanto, o mais indicado é contar com o apoio de um profissional qualificado de marketing e comunicação, uma vez que ele terá os mais importantes conhecimentos para executar essa ação.

Lembre-se de que o propósito desse conteúdo não é vender as mercadorias, mas auxiliar o potencial cliente a solucionar um problema, de modo a criar uma relação de total confiança entre ele e o empreendimento. Dessa forma, quando efetivamente precisar adquirir o produto, há uma grande chance de ele se lembrar da sua loja.

2. Utilize layouts agradáveis

Ter uma boa apresentação visual é um dos principais passos antes de fazer a divulgação do seu e-commerce. Afinal, a aparência do canal de vendas será a primeira percepção que o público terá sobre a sua marca.

Portanto, use um layout que represente os serviços, os objetivos e os ideais do seu negócio. As fotos de apresentação de compra precisam ser de excelente qualidade. Escolha objetivos e textos curtos. Seguindo essas dicas, você conseguirá simplificar a vida do consumidor, além de aumentar as chances de conversão.

3. Aposte nas mídias sociais

Proximidade no relacionamento com os clientes e excelência no atendimento são indispensáveis para manter o engajamento com o negócio. Uma das formas mais eficazes de fazer isso na internet é apostando nas mídias sociais.

Muitos empreendedores chegam a uma conclusão errada de que as redes sociais não são importantes, pois se comportam por lá com a mesma abordagem dos demais canais de marketing: para vender. No entanto, eles se esquecem de que as pessoas não acessam as redes para fazer compras, mas sim para ter um relacionamento. Portanto, é preciso reavaliar as atitudes e investir no relacionamento com os clientes nesses espaços.

4. Divulgue campanhas e produtos com mídia paga

É fundamental que a sua estratégia de marketing para e-commerce também considere as campanhas de mídia digital pagas. Umas das formas mais utilizadas é a plataforma do Google ADS, que permite anúncios na busca e em banners da rede de display.

Você ainda pode contar com o apoio de landing pages específicas para cada campanha, de forma que a experiência do usuário possa ficar mais coesa. Ao mesmo tempo, você poderá mensurar bem os resultados. Quer uma boa dica? No início, procure investir mais na mídia de busca, pela facilidade na execução, podendo trazer um retorno mais rápido quando utilizadas as palavras-chave corretas.

5. Não se esqueça dos meios off-line

Investir no uso das redes sociais é fundamental para divulgar a sua loja virtual, afinal, as pessoas que utilizam essas ferramentas estão mais próximas da sua loja do que aquelas que não usam os meios digitais.

No entanto, você não pode se esquecer de algumas estratégias de divulgação off-line, como os flyers e os cartões de visita, contendo uma breve descrição do seu negócio. Uma loja que está presente tanto no meio off-line quanto no digital, tem maiores chances de alcançar um público mais abrangente.

6. Invista em remarketing

Essa é uma estratégia que aumenta as chances de o usuário que acessou a sua loja virtual e não fez uma compra retornar para consumir dessa vez. A partir de anúncios com as mercadorias que foram vistas, é possível relembrar o visitante sobre a oportunidade de compra em outros sites visitados, incentivando a sua concretização.

Desse modo, você tem a chance de divulgar o seu e-commerce e promover os seus produtos ou serviços, além de aumentar significativamente as chances de venda.

7. Aposte em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta muito adotada pelos negócios, pois a partir dele, é possível conquistar novos clientes e ainda criar um ótimo relacionamento com o público. Para usar essa estratégia, não deixe de investir na construção de uma base de contatos própria.

Crie a lista de e-mails a partir de informações conseguidas dentro do próprio site, como por meio de pop-ups que garantem alguma vantagem em troca das informações. Assim que você tiver os dados em mãos, será o momento de iniciar o processo de interação com o seu público.

Um cuidado indispensável que você precisa ter é manter uma periodicidade para não encher a caixa de entrada dos consumidores, pois isso pode ser desagradável e gerar descadastro. Ao mesmo tempo, procure segmentar a sua lista conforme os hábitos e as características dos usuários para que as suas mensagens possam ser mais precisas. O seu objetivo com o e-mail marketing precisa ser: entregar a mensagem certa, para a pessoa certa e no momento mais adequado.

Colocando em prática as estratégias

Divulgar a sua loja virtual será uma tarefa bem trabalhosa, mas quando você passa a adotar as estratégias corretas, a chance de conseguir um grande destaque perante a concorrência, aumentar as conversões, fortalecer a marca e fidelizar clientes é alta.

Seguindo as estratégias que apresentamos, você conseguirá desenvolver um trabalho abrangente, assegurando maiores oportunidades de obter resultados positivos desde o início. Não se esqueça de que essas estratégias de divulgação podem ajudar não só na atração, mas na retenção de clientes. Aproveite para colocá-las em prática e alavancar os seus resultados.


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Fonte: Tiny ERP